quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Festa de 15 anos: A lembracinha!

Festa sem lembrancinha não tem graça. Pode ser um bombom, ou uma foto, uma boneca, uma caixinha... A quantidade de ideias para lembrancinhas de festas é enorme, tem até lembrancinha pra momentos diferentes da festa. Por exemplo, em um casamento você pode colocar nos carros do seus convidados um cartão de agradecimento pela presença, ideia que pode ser muito bem aproveitada em qualquer tipo de festa.


Voltando aos 15 anos, a aniversariante deve pensar que a lembrancinha tem que ter a cara dela, tem que ser sua marca registrada, mas lógico combinando sempre com a festa. Seguem algumas ideias:




Não podemos esquecer o tradicional Bombom, que também pode ser adaptado e tomar formas diferentes!


 





















Agora se por acaso o orçamento ta curto e você tem condição de fazer você mesmo, seguem algumas dicas e ideias:
1. Que tal um sachê de cheiro?
Muito simples e prático, pode ser feiro de flores ou com apenas Sagu, que são bolinhas que absorvem a essência.
  • Receita 1
Material:
  • 400 g de sagu;
  • 40 ml de base para perfume;
  • 10 ml de essência (gosto de usar essência para sabonete);
  • 1 saquinho plástico;
  • saquinhos de tecido;
  • plumante;
  • fita de cetim.
Misture a base para perfume e a essência (você pode substituir a base para perfume pelo álcool de cereais na mesma medida mais 5 ml de fixador). Gosto de usar a base porque ela já vem prontinha com fixador e acho que o precinho compensa.
Coloque o sagu no saquinho plástico (aquelas sacolinhas de supermercado que são pintadas não são boas, porque quando o álcool encosta na tinta é melequeira na certa!). Com o sagu no saquinho, coloque a mistura da base com a essência. Misture bem o sagu com o líquido. Se preferir colocar o sagu em saquinhos de tule, você pode adicionar corante alimentício para deixar as bolinhas coloridinhas.
Feche bem o saquinho e deixe descansar por 24 horas em um lugar que não bata sol. Depois é só colocar o sagu nos saquinhos de tecido. Eu gosto de colocar um pouco de plumante junto com as bolinhas pra deixar os saquinhos fofinhos. Amarre com um pedacinho da fitinha de cetim e pronto!





Fonte: http://www.brebotes.com/?p=21


  • Receita 2
Para fazer aproximadamente 50 unidades, você vai precisar de:
 
- 500g de sagu;
- 150 ml de álcool de cereais;
- 50 ml de essência de sua preferência (eu adoro lavanda e marcela!);
- 20 ml de fixador de essências;
- corante artificial;
- um borrifador;
- uma espátula de plástico (ou colher de pau);
- um tabuleiro grande;
- 1 metro de tecido (eu usei organza branca);
- fita para o laço (da cor que preferir);
- 50 rosinhas de tecido (flores secas também decoram);
- pistola e cola de silicone;
- tesoura.
 
Prepare primeiro o líquido, misturando o álcool de cereais, a essência, o corante e o fixador. Despeje no borrifador e deixe descansar por 24 horas. Coloque o sagu no tabuleiro de modo que o mais espalhado possível (por isso é importante que seja grande). Borrife o líquido aos poucos e vá misturando com a espátula. 
 
Mas aqui vai a dica: atenção com o corante. Corantes alimentícios costumam ser mais fortes do que os específicos para artesanato e sabonetes. Portanto, se usar o alimentício, use menos no líquido e vá controlando a cor após borrifar. Espere secar um pouquinho e então corrija a cor até o ponto que desejar. Durante a secagem, que leva algumas horas, observe e mexa quando necessário, para que a cor não se concentre somente em alguns lugares. Quando seco, a cor costuma ficar um pouco mais forte. 
 
Corte o tecido em círculos de 15 centímetros aproximadamente. Com uma colher, coloque uma quantidade não muito grande do sagu no centro do tecido (se colocar muito, ficará muito grande e então o aspecto não será tão delicado e muito pequeno também fica sem graça). Corte a fita em pedaços de 10-15 cm e use-a para amarrar o tecido, deixando sobra para dar o laço que receberá a flor. Laços prontos, corte os excessos da organza no topo, deixando o mais nivelado possível. Aqueça a cola quente e em seguida fixe cada rosinha no nó dos laços



 fonte: http://trivial-basico.blogspot.com/2008/06/sach-de-sagu.html


  • Receita 3: Sachê com flores secas
A cor do tule, e as flores, ficam à critério.
Materiais:
  • Tule
  • Fita
  • Flores secas
  • Tesoura
  • Perfurador
Passo-a-passo:
Separe as flores secas, e em seguida, o tule. Deve-se cortar um circulo no tecido para cada sachê. O circulo deverá ter cerca de 12 centímetros de diâmetro. Use um pirex de xícara de café para ter uma medida exata, e circule com uma caneta marcadora para cortar com exatidão.
Use um furador para tecido, ou a ponta da tesoura, e faça buracos por toda a borda do tule, a cerca de um centímetro da extremidade. O buraco deverá ser extenso suficiente para passar a fita.
Cada buraquinho poderá ser intercalado por uma polegada, ou quase 3 centímetros, de distância.
Pegue a fita, e faça um vai-e-vem de dentro para fora, por entre os furos. Neste momento, tenha cuidado com a extensão da fita.
Se estiver a retirar diretamente do carretel, não corte até que termine o processo de entrelaçá-la, assim terá uma noção melhor da extensão, considerando o tamanho da laçada que dará para fechar o sachê.
Em geral, deixa-se cerca de 12 centímetros de fita sobrando em cada lado. Na sequência, coloque a saqueta em pé, e preencha com as flores.
Em seguida puxe os dois extremos da fita, apertando bem para que a parte superior fique bem unida, dando-lhe o formato de sachê.
Feche com uma laçada somente, assim poderá trocar as flores sempre que o cheiro começar a desvanecer.  

Vou deixar mais um link bem bacana: 

Ficam ai minhas sugestões!





Nenhum comentário:

Postar um comentário